Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Luzes.. Mariana.. AÇÃO!!

Blogue de uma rapariga com os pés na Terra e a cabeça na Lua

Luzes.. Mariana.. AÇÃO!!

Blogue de uma rapariga com os pés na Terra e a cabeça na Lua

Será que sou dependente?... +Quiz

(para quem ler este post num smartphone ou tablet tem de carregar num sitio que diz versão para PC para ler este post na integra)

Olá!! Como já devem ter reparado, mudei o "visual" do blogue, bem como o nome. Digam nos coments (com o vosso nome, a menos que queiram falar em anónimo) o que acham e todos os assuntos que querem que eu escreva!!!

Pessoalmente, eu acho que está melhor do que antes, mas quem tem de achar são vocês, por isso vamos ao post (leiam até ao fim POR FAVOR).

 

a day without technology.png"A evolução da leitura das notícias ao pequeno-almoço"

 

Hoje venho falar sobre a dependência que atualmente toda a gente tem por tecnologias (e um bónus de um quiz feito por mim cujo link está no fim do post. Esta ideia surgiu-me porque a minha turma teve apresentações de inglês sobre o mesmo tema. Quase todos os meus colegas falaram dos bons e maus aspetos dos smartphones, tablets, computadores e até da televisão e de como as redes sociais viciam os adolescentes podendo até ser perigosas. Eu fiz uma apresentação diferente porque eu tenho outra opinião.

 

Onde eu quero chegar, é que as tecnologias não têm aspetos maus, visto que a humanidade tem vindo a evoluir à sua custa, no entanto podem ter consequência más. Tudo depende das pessoas que as utilizam. Temos vários exemplos disso, como por exemplo os pedófilos e pessoas que se fazem passar por outras via internet e redes sociais 

 

Mas esta conversa deriva da dependência que toda, ou quase toda a gente, pelo menos em Portugal, tem por "ecrãs". Eu estou a tentar diminuir a minha dependência. Vou começar por tentar passar menos 15 minutos por dia  no telemóvel, que mais tarde vão passar a 30, etc. Enfim, na verdade só é preciso força de vontade.. E umas apps espetaculares!!

Para IOS existe a app Moment que eu uso e tenho boa opinião e para Android a Menthal e a BreakFree que nunca usei mas que vocês podem experimentar e deixar o que acharam nos comentários.

moment.pngmenthal.pngBreakFree.png

 

(Moment, Menthal e BreakFree)

Mas ainda não expliquei para que servem estas apps.. Elas controlam o tempo que estás no telemóvel por dia, quantas vezes o desbloqueias e, eventualmente, quanto tempo passas em cada app. A Moment também tem etapas para passares menos tempo no telemóvel, que te podem ajudar.

 

Outras coisas que podes fazer para evitar a dependência:

  • Arranjar hobbies ou outras coisas que gostes de fazer, como um desporto, ler, tocar algum instrumento... Resumindo, coisas que te ocupem o tempo.
  • Sai de casa, por exemplo para fazer desporto (como já tinha dito) ou alguma coisa com os teus amigos
  • Se quiseres ficar em casa, parado, a fazer alguma coisa, podes sempre ver televisão, que não faz tão "mal" como o telemóvel nem é considerado uma dependência, desde que não vejas durante MUUUITO tempo.

 

O post é este, espero que tenham gostado. Mas se não gostaram e querem que eu fale sobre outras coisas deixem nos comentários. Fiquem a saber que o próximo post tem qualquer coisa a ver com Coisas Estranhas...

Subscrevam a minha conta, que no computador se faz no lado direito da página principal e nos smartphones ou tablets se faz em baixo do post (na versão PC).

Isto é muito importante para, mim a sério!!

 

Faz o QUIZZ! - Será que estou dependente do meu smartphone-Quizz

Deixem nos comentários o que vos calhou!!!

 

5 comentários

Comentar post