Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Luzes.. Mariana.. AÇÃO!!

Blogue de uma rapariga com os pés na Terra e a cabeça na Lua

Luzes.. Mariana.. AÇÃO!!

Blogue de uma rapariga com os pés na Terra e a cabeça na Lua

Um suicídio e 13 cassetes...

Meninas que leram o último post, ainda não sei o que vou sortear, mas só consigo fazer o sorteio a partir da sexta-feira da próxima semana.

 

Oi!!! Hoje temos um novo post sobre...

13 Reasons Why (Por 13 razões)

13 reasons why.jpg

 

Já devem ter ouvido falar sobre esta série que é a tendência do momento. Thirteen reasons why é uma série da Netflix baseada num livro, com o mesmo nome, de Jay Asher, que estreou no passado março de 2017.

A série conta a história de uma rapariga (Hanna Baker, interpretada pela atriz Katherine Langford) que se suicidou devido a 13 razões/pessoas mas que antes gravou 7 cassetes, todas com 1 gravação de cada lado menos a última, o que somado dá 13 gravações. Essas cassetes são distribuídas pelas 13 pessoas depois de Hanna morrer. Uma dessas pessoas é Clay Jensen (interpretado pelo ator Dylan Minette), a personagem principal, que trabalhava com Hanna num cinema.

Quando ouve as cassetes Clay descobre o passado e as razões do suicídio de Hanna.

A série tem 13 episódios (com cerca de 1 hora) e em cada um, Clay ouve uma gravação.

A 2ª temporada vai estrear em 2018.

Para mais informação clica aqui.

 

 

 Trailer da série

 

A minha opinião

Eu tive e tenho a oportunidade de ver esta série e embora ainda só esteja no 2º episódio estou a adorar. Acho que é muito misteriosa e isso é um bocadinho mau por um lado porque a curiosidade é muita e por outro lado este mistério cativa imenso. No entanto desde o aparecimento da baleia azul e desta série, a taxa de suicídio tem vindo a aumentar, e realmente acho que nalgumas partes a série fala do suicídio como se fosse algo normal e como se justificasse uma pessoa suicidar-se.

 

A opinião geral

A maior parte dos adultos e especialistas que viram a série acham que realmente incentiva o suicídio e que deve ser vista com adultos. Na verdade eu a minha mãe temos visto a serie juntas. Contudo a maioria destas pessoas acha que a série está bem feita e que apenas vista por adolescentes e pessoas com problemas mentais se pode tornar perigosa.

 

  • Se precisarem de indicações de como ver a série contactem comigo ou perguntem nos comentários.

 

Hoje ficamos por aqui!!! Desculpem o post ser tão pequeno, mas não havia muito mais para dizer!

Música da Semana: Amar pelos dois - Salvador Sobral (Festival Eurovisão)